Untitled

Uma obra de arte sem título

Inspirada em uma obra de arte sem título, com inúmeras possibilidades de intepretações e abstrações, a Amsterdam Sauer apresenta a coleção Untitled. Com técnicas e materiais inéditos, passando por lapidações exclusivas, desenvolvidas nos laboratórios Amsterdam Sauer, e gemas que aguardavam o design ideal há mais de 70 anos, as joias desta coleção conversam intimamente com o mundo da arte.

Inspiração

Estruturas surpreendentes representam movimentos artísticos do século XX como o cubismo, o neoconcretismo, o expressionismo, a pop arte e a antiguidade clássica. O resultado é uma coleção versátil, com formas e texturas que fogem do óbvio e evocam símbolos da arte.
“Pensei na mulher que pauta suas viagens pelo mundo a partir das inúmeras feiras de arte e exposições, mas também está em busca de galerias novas, de artistas desconhecidos – uma mecenas da vida contemporânea. Para ela, a arte não é status, mas um prazer íntimo”, diz Stephanie Wenk, diretora criativa da joalheria.

Untitled

Campanha

Untitled

Making-Of

img_0571

Coleção Untitled | Making-Of

Com qualidade e tamanho excepcionais, a opala, protagonista do colar Kaleidoscope, recebe, pelas mãos de nosso artesão, a moldura em ouro amarelo 18k. Os diamantes trillions dão a sensação de movimento do caleidoscópio, preenchendo as bordas da estrutura.

img_0552
img_0552

De inspiração cubista, o Pendente Visage permite duas interpretações distintas da imagem desenhada pelos finos traços que formam a joia. Em um primeiro momento é possível ver dois ângulos de um mesmo rosto, simultaneamente. Entretanto, ao mudar a perspectiva, o conjunto se transforma em dois rostos que se beijam.

_dsc0155
_dsc0155
O Pendente Paint traz como destaque a motor agate, material inédito que se originou de forma acidental no processo de pintura das antigas fábricas de automóveis. As diversas camadas de tintas, acumuladas em altas temperaturas, criam um movimento colorido e diferenciado.
img_1076
img_1076
img_0540
img_0540
Inspirado no movimento Surrealista, a forma e a quantidade de ponteiros do pendente Surreal questionam a concepção de tempo e transmitem a noção de efemeridade da vida.

Untitled