Mandacaru

Mandacaru

O fascínio pela riqueza cultural do Nordeste brasileiro inspirou a Coleção Mandacaru, que traz joias que fazem alusão aos principais elementos da história brasileira, entre personagens icônicos e características da vegetação do sertão, além de sua encantadora esfera folclórica.

“Nós queríamos muito homenagear o Brasil, especialmente neste momento em que o país precisa tanto resgatar sua autoestima. E acho que, para isso, é preciso fazer um mergulho nas nossas próprias raízes”, diz a diretora-criativa, Stephanie Wenk.

Inspiração

A partir da contemplação de xilogravuras que ilustram obras de literatura de cordel, Stephanie conta que também fez uma viagem pela história da Amsterdam Sauer. “Há 55 anos, Jules Sauer, fundador da joalheria, certificou as primeiras esmeraldas no Brasil, descobertas na Bahia, pelo GIA (Gemological Institute of America), ou seja, a ligação da Amsterdam Sauer com a região é imensa. As peças contam, juntas, uma narrativa poética do que eu imagino que ele tenha visto em suas muitas expedições”.

Mandacaru

Campanha

Mandacaru

Making-Of

_dsc0395

Coleção Mandacaru | Making-Of

Personagens emblemáticos da cultura nordestina se fazem presentes na coleção pela pulseira Bumba-Meu-Boi, que simboliza o clássico personagem folclórico com o mix de safiras, ametistas, granadas e diamantes.

_dsc0289
_dsc0289

A Flor de Mandacaru, cacto de alta importância para a área rural do Nordeste, é representada por um pendente adornado por rubelitas e esmeraldas alongadas.

Os brincos Festejo fazem referência a arquitetura de casas da região, com safira e diamantes.
Brincos Lampião
Brincos Lampião
Brincos Xique-xique
Brincos Xique-xique
Xique-Xique reproduz a cactácea por meio de brincos de esmeraldas e diamantes, dispostos de forma assimétrica, a fim de manifestar a ideia de movimento da planta.