Gemas Únicas

Milhões de anos em formação para um tesouro de beleza incomparável. Conheça as grandes protagonistas: gemas únicas.

Apaixone-se

Nossas Pedras

Esmeralda

A esmeralda é considerada uma das pedras preciosas coloridas mais importantes, devido à sua tradição e aceitação universal. Desde a época de Cleópatra, a esmeralda tem sido adorada por sua brilhante cor verde, característica desta pedra. Dos tons mais claros aos mais escuros, do transparente ao translúcido, quase sempre com inclusões naturais visíveis, cada esmeralda polida surpreende com sua beleza e personalidade únicas. A Amsterdam Sauer se orgulha de ter descoberto, em 1963, as primeiras esmeraldas brasileiras, tornando-se, desde então, a principal especialista na América do Sul, com fornecimento direto das minas, inclusive de esmeraldas colombianas.

Topázio Imperial

O topázio imperial era a pedra preciosa real oficial na época das czarinas russas e hoje é lavrado apenas no Brasil, com uma reserva extremamente limitada, o que explica a sua raridade. As brilhantes pedras transparentes e facetadas têm uma variedade de cores deslumbrantes – desde o amarelo-mel, laranja, salmão e rosa ao premiado vermelho-xerez ou cor de conhaque. As joias de topázio imperial são itens obrigatórios dos apreciadores e colecionadores de joias raras e finas.

Turmalina

Esta é uma pedra preciosa brasileira tradicional, vinda de um grupo policromático e de grande beleza. A de cor verde é conhecida como turmalina verde ou apenas turmalina; as variedades vermelha e rosa são a rubelita e a turmalina rosa; a azul é a indicolita. Há muitas outras cores e combinações com diferentes intensidades, cada qual com sua própria personalidade, dando aos designers da Amsterdam Sauer oportunidades infinitas de criarem joias incríveis.

Turmalina Paraíba

Embora pertença ao grupo das turmalinas, a turmalina paraíba merece um capítulo à parte. Trata-se de uma pedra preciosa muito jovem, descoberta somente na década de 1980, que ganhou reconhecimento mundial rapidamente. Seu efeito "neon" ou "elétrico", único e hipnótico, de cor azul esverdeada, provocou uma onda de apreciação em todo o mundo. Suas formas de maior qualidade são extremamente raras, já que a turmalina paraíba é produzida somente no Brasil e em Moçambique, em quantidade bastante limitada. Ter uma joia de turmalina paraíba é um privilégio para poucos.

Água-Marinha

A água-marinha é a pedra preciosa brasileira mais tradicional, com uma suave cor azul cristalina com sombras de verde, conferindo delicadeza e elegância em joias requintadas. A cor vem em tons pastel, portanto, quanto mais escura, mais rara. Em suas sete décadas de existência, a Amsterdam Sauer se especializou em pedras grandes facetadas usadas em joias de alta qualidade.

Opala

O jogo de cores é o raro fenômeno geológico que faz uma opala comum se tornar uma pedra preciosa. Estes intrigantes flashes de arco-íris que aparecem em mosaico dentro de uma lapidação cabochon são exclusivos de cada pedra; assim, as opalas são únicas, como uma impressão digital. As opalas simbolizavam a esperança, a inocência e a pureza para os gregos e romanos na Antiguidade. As principais fontes de opalas preciosas são a Austrália, o Brasil e a Etiópia. As novas tendências da moda reconhecem as joias em opala como joias contemporâneas.

Tanzanita

A tanzanita é uma pedra preciosa de uma única fonte, tendo sido descoberta na Tanzânia, em 1967. É de uma beleza incomparável, com uma brilhante cor azul arroxeada transparente. A Amsterdam Sauer foi a primeira joalheria sul-americana a promover esta pedra rara. A tanzanita azul-escura de alta qualidade precisa ter a lapidação certa para exibir a quantidade certa de roxo ao ser inserida em uma joia. Os tons violeta-claro também são bonitos e mais abundantes.

Topázio Azul

Do azul celestial ao oceano profundo. Esta variedade de topázio coroou esta pedra preciosa como uma das mais populares dentre todas, graças às novas tecnologias de melhoria permanente e segura da cor. O topázio azul existe em diferentes tamanhos e formatos, permitindo grande diversidade no design de joias modernas.

Ametista

A ametista é a pedra preciosa transparente mais antiga usada pela humanidade, com registros datando de 25 mil anos. Desde o roxo mais escuro e raro ao suave lavanda, conhecido como "rose de France", a ametista é uma das pedras preciosas mais comuns. As ametistas grandes e finas são muito usadas em joias de alta qualidade. O Brasil é o principal fornecedor dessas gemas.

Citrino

O intenso e brilhante amarelo-dourado e as cores vermelho-amarronzadas mais escuras compõem os citrinos transparentes de mais alta qualidade. Os tons mais claros também são muito bonitos e explorados em joias mais acessíveis. A ametista e o citrino são as variedades mais nobres do mineral quartzo e existem em diferentes tamanhos e formatos. O Brasil é o principal fornecedor de citrino.

Diamante

Um símbolo universal de amor e eternidade, o diamante comanda o mundo das pedras preciosas e das joias. Produzido em muitas partes do mundo, inclusive no Brasil, está presente em quase todas as joias finas, como pedra principal ou adornando pedras preciosas coloridas. A qualidade da lapidação de um diamante facetado é de importância vital para revelar a beleza e o potencial deste cristal. O Diamante Legacy, com lapidação redonda, é exclusivo da Amsterdam Sauer e possui uma beleza incomparável, devido à luminosidade transmitida pelas proporções ideais e suas 82 facetas.